quinta-feira, 6 de novembro de 2014

E, Se

Trancada em correntes , fico pensando como seria, e se naquela noite você tivesse olhado para trás, e se naquele instante você tivesse visto que meus olhos derramaram as lagrimas mais pesadas e ficaram mais escuros do que nunca.
O que teria feito?
Duas palavras tão distintas, porém quando se juntam tem o poder de mudar uma história.
E, Se
E se, e se você tivesse desistido das escolhas fracas e passageiras e permanecesse ao meu lado?
Pois naquela hora, me sentia tão fraca que mal poderia respirar ao realizar que sua escolha não  era  minha.
E se, e se você tivesse  resistido e ido contra os ventos contrários?
Lembra que eu te pedi isso?
Para nunca deixar nosso amor sofrer, prometemos cuidar dele, prometemos.
"Nunca quebre suas promessas", "nunca quebre suas promessas". Foram os únicos sons que consegui ouvir enquanto ainda me sentia anestesiada.
Sou tomada por um torpor que me impede de ser forte.
No meio da noite, arrastando correntes trancafiada em meu mundo, me perdi de mim.
Já não me sentia insensibilizada, apenas fraca, extremamente fraca ao perceber que tudo está por um fio, se não nos propomos a cuidar do nosso jardim, quem o fará por nós?
O problema é que nosso jardim nem sempre é só nosso, requer cuidados alheios, é terceirizado. Não depende de nossa delicadeza somente.
Foi assim, e, se, e se, nos perseguindo, tenho uma pequena idéia do que seria se esse "e se!" tivesse procedido ante nós, serviria como um mural protetor, nada passaria, somente eu, você, nosso amor.

E, se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário